Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Força-tarefa fiscaliza comércio para cumprimento de decreto em São Leopoldo

Segundo os fiscais, maior problema continua sendo o não uso de máscara

Publicado em: 28.11.2020 às 08:46 Última atualização: 28.11.2020 às 08:53

Comércios foram fiscalizados sexta-feira (27) na cidade Foto: Júlia Taube/Divulgação PMSL
A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de São Leopoldo, em parceria com a fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma ação em conjunto na manhã de sexta-feira (27). Percorrendo a área central da cidade, o grupo vistoriou o comércio formal e ambulantes sobre as medidas de prevenção a Covid-19 previstas no Decreto Municipal nº 9.718/20.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A operação teve como objetivo de orientar a população sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), utilização de álcool gel, espaçamentos entre pessoas nos estabelecimentos e filas de espera e verificar possíveis irregularidades em licenças e documentações.

De acordo com o fiscal da Força-Tarefa, Uilians Alves, a ação é uma maneira de aconselhar os lojistas e consumidores sobre os cuidados, principalmente durante essa época do ano, onde o fluxo de pessoas nas ruas aumenta. “Essa ação é importante para que se cumpra o protocolo de proteção, mesmo porque o que se vê no centro é que existe um claro descumprimento do decreto, como por exemplo: é necessário que tenha um atendente por cliente e as lojas, em função das promoções e da época de natal, não cumprem essa regra”, explica Uilians.

Ele ainda complementa que “o problema maior continua sendo o não uso de máscara, o distanciamento interpessoal, que não está sendo cumprido e a lotação”, conta o fiscal.

Força-tarefa
A força-tarefa é coordenada pela Secretaria-Geral de Governo e composta por servidores de sete secretarias municipais, além do Semae. Ao todo, 36 fiscais atuam na Força-tarefa, que tem o auxílio permanente da Guarda Civil Municipal.

Para dúvidas com relação aos decretos de calamidade pública, a Força-Tarefa atende pelo Whatsapp (51) 99312.7585, com horário de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábado, das 9h às 15h.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual