Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Distanciamento Controlado

São Leopoldo apresenta recurso ao Estado para atuar com protocolos de bandeira laranja

Entre os pedidos, está o reconhecimento do Selo Estabelecimento Seguro. Município, assim como toda a Região 07, foi classificado com bandeira vermelha, na sexta. Mapa definitivo do distanciamento controlado sai nesta segunda-feira (7)

Publicado em: 06.12.2020 às 18:59 Última atualização: 06.12.2020 às 19:00

Após a interrupção do sistema de cogestão regional, a Prefeitura de São Leopoldo e o Comitê Municipal de Atenção ao Covid-19 apresentaram, neste domingo (6), ao Gabinete de Crise do Governo do Estado, recurso para o Município atuar com regras de bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado, que atualmente considera a região como bandeira vermelha.

Conforme a Prefeitura de São Leopoldo, pelo documento, intitulado "É preciso considerar quem combate o vírus", há razões para que o Estado autorize a bandeira e considere a estratégia de enfrentamento ao coronavírus. “Em São Leopoldo, respeitamos as medidas do governo estadual, em diálogo com a população, construindo medidas para diminuir o impacto em nossa economia. Ainda, estamos reforçando a fiscalização, de forma a garantir que as medidas sejam de fato cumpridas”, afirmou o prefeito Ary Vanazzi.

“São Leopoldo tem uma taxa de óbitos menor que a taxa da região, com mais regras de prevenção e estamos ampliando o atendimento da rede de atenção de saúde. Criamos o Selo Estabelecimento Seguro, que reivindicamos que seja considerado pelo governo estadual, pois temos intenção de construir em nossos próximos decretos, regramentos específicos para os estabelecimentos que possuam o Selo”, colocou o secretário-executivo do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, Murilo Amatneeks,

Selo Estabelecimento Seguro

O Selo Estabelecimento Seguro é concedido pela Prefeitura de São Leopoldo, através de uma cooperação entre poder público, Unisinos, Polo Gastronômico e Sebrae aos estabelecimentos cadastrados que assumiram os protocolos de higiene estipulados pelos órgãos de saúde para prevenção ao contágio do coronavírus. Além disso, desses locais, toda a equipe de trabalhadores, gerente e proprietário passarão por capacitação fornecida pelo Sebrae-RS sobre boas práticas de prevenção contra a doença e realizam a testagem amostral para a Covid-19 dos colaboradores do local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual