Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Risco altíssimo

Canoas pode ter bandeira preta na próxima semana, avalia secretário de Saúde

Nesta terça-feira (15) 100% dos leitos de UTI Covid da cidade estão ocupados

Publicado em: 15.12.2020 às 13:40 Última atualização: 15.12.2020 às 14:15

Pela quinta semana consecutiva na bandeira vermelha do Distanciamento Controlado, Canoas está perto de passar para bandeira preta na semana que vem. A afirmação é do secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter. O secretário destaca que de acordo com os índices impostos pelo Estado, Canoas está mais próximo de atingir o bandeira preta, do que de retornar para a bandeira amarela. “Hoje 100% dos leitos de UTIs destinados para o tratamento da Covid estão ocupados e 86% das UTIs geral”, revela.

Apesar de confirmar que é possível ampliar o número de leitos, Ritter alerta sobre a falta de profissionais para realizar os atendimentos. Segundo ele, muitos trabalhadores da saúde estão doentes e outros pediram desligamento com o intuito de protegerem suas famílias neste período de final de ano, já que deve acontecer um aumento significativo nas internações. “Nossa maior dificuldade no momento é de recursos humanos.”

Mesmo com a volta do sistema de cogestão, Canoas segue com as determinações do protocolo do governo estadual. Dentre as restrições adotadas na cidade está o fechamento por tempo indeterminado dos parques e o aumento das fiscalizações para evitar aglomerações e festas clandestinas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual