Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Idosos como público-alvo e drive-thru na Fenac: veja o que prevê o plano de vacinação em Novo Hamburgo

Ainda seriam utilizadas as 26 unidades de saúde municipais, além de sistemas drive-thru em locais como Fenac e Prefeitura e também a Unidade Móvel do Município.

Publicado em: 06.01.2021 às 17:58 Última atualização: 06.01.2021 às 21:28

Nesta proposta, os trabalhadores da área de Saúde e idosos aparecem como públicos-alvo da primeira fase de vacinação. Foto: Débora Ertel/GES-Especial
A Prefeitura de Novo Hamburgo anunciou, nesta quarta-feira (6), que o Município já tem um plano de imunização Covid-19 que foi elaborado em meados de dezembro e atualizado na última segunda-feira (4). Nesta proposta, os trabalhadores da área de Saúde e idosos aparecem como públicos-alvo da primeira fase de vacinação. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Com isso, seriam necessárias 40 mil doses para este grupo prioritário, sendo 9 mil doses para trabalhadores da saúde e outras 31 mil doses para idosos. Ainda seriam utilizadas as 26 unidades de saúde municipais, além de sistemas drive-thru em locais como Fenac e Prefeitura e também a Unidade Móvel do Município. Novo Hamburgo também prevê a utilização da estrutura já estabelecida na cidade para os programas estadual e nacional de imunização, armazenamento e distribuição das doses nos locais de aplicação.

Em entrevista mais cedo

Durante a entrevista concedida nesta quarta-feira ao programa Ponto e Contraponto, da Rádio ABC 103.3 FM, a prefeita Fatima Daudt (PSDB) destacou detalhes do seu plano de governo. Ao longo do dia, a prefeita participou de reunião por videoconferência com o governador Eduardo Leite (PSDB) e outros prefeitos das maiores cidades da região metropolitana para tratar da vacinação.

De acordo com Fatima, os municípios da região metropolitana já têm um plano B estabelecido, caso a procrastinação do governo federal persista, mas dependem da autorização do uso de alguma vacina pela Anvisa. “Se o governo federal demorar mais, já nos organizamos para comprar em forma de consórcio. Insumos, vacina, tudo o que for necessário. Novo Hamburgo já tem um plano de vacinação pronto. Temos capacidade para armazenar 70 mil doses de vacina”, afirma.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.