Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Disputa

Ministério da Saúde pede ao Butantan entrega 'imediata' de 6 milhões de doses de Coronavac

Dimas Covas afirmou que 4,5 milhões de doses da CoronaVac já estavam à disposição do Ministério da Saúde.

Publicado em: 15.01.2021 às 19:05 Última atualização: 15.01.2021 às 19:07

O Ministério da Saúde solicitou, nesta sexta-feira (15), ao Instituto Butantan entrega "imediata" de 6 milhões de doses importadas da vacina contra a Covid-19. De acordo com o G1, o ofício enviado é assinado pelo diretor do Departamento de Logística em Saúde, Roberto Ferreira Dias, e endereçado ao diretor do instituto, Dimas Covas.

Ainda no documento, o governo federal informa ao Butantan que, no próximo domingo (17), a Anvisa analisará os pedidos de uso emergencial de duas vacinas.

Dimas Covas afirmou que 4,5 milhões de doses da CoronaVac já estavam à disposição do Ministério da Saúde.

"O Butantan já tem 4,5 milhões de doses rotuladas, prontas para serem entregues no centro de distribuição do MS. Só estamos aguardando essa autorização do ministério para fazer esse escaminhamento. [...] As cotas dos estados serão definidas possivelmente ainda na tarde de hoje. Definindo essa cota, o estado já vai imediatamente receber e encaminhar à Secretaria da Saúde", disse.

O governador do estado, João Doria, também afirmou que a cota referente ao estado de São Paulo permanecerá no estado para que a vacinação comece imediatamente após a aprovação da Anvisa.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.