Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Eficácia

Afinal, quanto a CoronaVac protege?

Vacina do Butantan é a principal no plano de imunização contra covid no Brasil

Publicado em: 19.01.2021 às 03:00 Última atualização: 19.01.2021 às 08:53

Coronavac é a principal vacina no plano de imunização contra covid no Brasil Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini
O laboratório chinês Sinovac disse, nesta segunda-feira (18), que o estudo clínico da CoronaVac realizado no Brasil mostrou que o imunizante foi até 20% mais eficaz em um pequeno subgrupo de pacientes que receberam a segunda dose com um intervalo maior da primeira.

A taxa de proteção para 1.394 voluntários que receberam doses da CoronaVac ou um placebo com intervalo de três semanas entre elas foi de quase 70%, disse um porta-voz da Sinovac.

Pesquisadores do Instituto Butantan, que liderou os testes com a CoronaVac no Brasil, afirmaram eficácia geral da vacina de 50,38% com base nos resultados dos testes em um grupo de 9 mil voluntários que receberam as doses com intervalo de 14 dias entre elas. O Instituto também afirma que a vacina foi 78% eficaz na prevenção de casos leves de Covid-19 e 100% em evitar quadros moderados e graves. É baseado nesses dados que a Anvisa aprovou o uso emergencial no Brasil

Coronavac eficácia Foto: Alan Machado/GES


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.