Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Coleta de nasofaringe

Feevale oferece testes de Covid para pessoas físicas; RT-PCR detecta até novas variantes do vírus

Os exames RT-PCR são feitos pelo Laboratório de Microbiologia Molecular, a partir da coleta por swab de nasofaringe

Publicado em: 20.01.2021 às 09:44 Última atualização: 20.01.2021 às 09:47

A Universidade Feevale, que já realiza testes laboratoriais de detecção da Covid-19 para municípios e empresas desde o início da pandemia, agora passa a ofertar o serviço a pessoas físicas. Os exames RT-PCR são feitos pelo Laboratório de Microbiologia Molecular, a partir da coleta por swab de nasofaringe, ao custo de R$ 200.

Desde o final de março a Feevale vem realizando esses exames para municípios conveniados e, desde maio, para empresas – inicialmente para vinculados da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – e, depois, para associados de três entidades: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL) e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp).

Os testes RT-PCR para pessoas físicas custam R$ 200, valor menor do que o praticado no mercado, e permitem detectar inclusive novas variantes do coronavírus. Associados de entidades conveniadas com a Feevale possuem desconto nesse valor. A coleta pode ser realizada diretamente no Câmpus II da Universidade Feevale, que fica na RS-239, 2755, Novo Hamburgo. Na instituição, a coleta é feita junto ao motorhome que fica no edifício-garagem. Ainda há a opção da coleta feita na residência do paciente.

Como fazer

A coleta pode ser realizada diretamente no Câmpus II da Universidade Feevale, que fica na RS-239, 2755, junto ao motorhome no edifício-garagem. Há ainda a opção de coletar na residência do paciente.

Os interessados devem solicitar o serviço pelo e-mail tecnologico@feevale.br ou pelo telefone (51) 98295-0945.

'Serviço e cuidado com as pessoas'

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, destaca a qualidade do Laboratório de Microbiologia Molecular, que está plenamente adequado e certificado para a realização desses testes laboratoriais.

“É muito importante para a Instituição, que é comunitária, contribuir com esse serviço e cuidados com as pessoas”, afirma, acrescentando que a Feevale está totalmente aberta para receber a comunidade, com todos os cuidados necessários, colaborando, assim, com a diminuição da taxa de transmissão do coronavírus.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.