Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Vacinação

Novo Hamburgo recebe 2.660 doses da vacina vinda da Índia

Remessa é parte das 116 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca que chegaram aos Estado no último domingo

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 26.01.2021 às 16:51 Última atualização: 26.01.2021 às 17:24

Novo Hamburgo recebeu, no início da tarde desta terça-feira (26), a segunda remessa de vacinas contra o novo coronavírus. O total de 2.660 doses é parte do carregamento de 116 mil vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, que chegou ao Rio Grande do Sul no último domingo. Com a nova remessa, o Município soma um total de 5.616 doses recebidas.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Conforme o responsável técnico do setor de imunizações de Novo Hamburgo, Edson Luis da Silva, uma reunião entre entre coordenadores e o secretário de Saúde Naasom Luciano, vai ser realizada para definir sobre o novo momento de vacinação, que só deve acontecer ao final das aplicações da primeira remessa.

As vacinas da CoronaVac, que foram entregues na primeira remessa que foram recebidas na semana passada, ainda estão sendo aplicadas nos profissionais das linha de frente de combate ao coronavírus da rede hospitalar pública e privada e também em residentes das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Até ontem, conforme a Prefeitura, 979 pessoas receberam a imunização. "Equipes do Municípios estão indo aos locais fazer a aplicação do imunizante", explica Silva.

Cada ampola da vacina de Oxford possui 10 doses do imunizante. No caso da CoronaVac, cada ampola corresponde a uma dose. "O manejo e armazenamento é o mesmo. A Unica diferença é que a vacina de Oxford, após aberta, pode ser aplicada em até seis horas. No caso da CoronaVac, depois de preparada, sua aplicação deve ser imediata", observa. O profissional ainda explica que a segunda dose de cada vacina deve ser do mesmo laboratório recebido na primeira dose. "Para esse controle é feito o cadastro de cada pessoa, onde é indicado o lote e a marca da vacina recebida. Quanto a dinâmica de como será feita a segunda dose, isso também será definido em reunião", pontua Silva. 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.