Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Mudança

Regiões de Novo Hamburgo, Taquara e Canoas voltam para bandeira laranja

Estado tem 11 regiões em bandeira vermelha

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 29.01.2021 às 18:35 Última atualização: 10.07.2021 às 16:29

Mapa preliminar da 39ª rodada Foto: Governo do Estado
O mapa preliminar da 39ª rodada do distanciamento controlado traz boas notícias para a região. Com a melhora nos indicadores individuais e da macrorregião metropolitana, as regiões de Novo Hamburgo, Taquara e Canoas passaram da bandeira vermelha para a laranja. Elas se juntam aos municípios da Serra (região de Caxias do Sul), que já estava em classificação de menos risco. Da região, apenas o litoral (Capão da Canoa) seguem em bandeira vermelha. Ao todo o estado tem 10 regiões na classificação de risco médio e 11 de risco alto (bandeira vermelha).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

No Rio Grande do Sul, os principais indicadores que apresentaram alteração foram o número de pacientes confirmados com Covid-19 internados em leitos clínicos (-2%) e em leitos de UTI (-6%). Houve também redução nos novos registros semanais de hospitalização (-9%), no total de óbitos por coronavírus (-8%) e no número de casos ativos (- 6%). 

Regiões melhoraram índices

Taquara registrou uma redução substancial de 67% nas hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias. Foram cinco casos esta semana contra o triplo da semana anterior (15 casos) e mais que o quádruplo na semana retrasada (21 casos).
Neste mesmo indicador, Novo Hamburgo teve uma diminuição de 30% (46 casos esta semana ante 66 na semana passada e 80 na retrasada) e Canoas de 29% (52 casos esta semana ante 73 na semana passada e 98 na retrasada). O número de óbitos aumentou: passou de 32 na semana passada para 40 nesta.
Ainda nos indicadores individuais, Canoas registrou a maior diminuição, 25%, entre as regiões no número de óbitos. Foram 21 casos nos últimos sete dias, ante 28 na semana passada e 73 na semana retrasada. Taquara também reduziu um caso, passou de cinco para quatro, o que corresponde a uma redução de 20%.
Em Capão da Canoa, apesar da queda nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos sete dias, que passaram de 43 para 37 registros nesta semana. O status do município não mudou. A região também reduziu o número de óbitos, que teve variação de -11%. De 19 mortes passou para 17 nos últimos sete dias.
Na macrorregião e região Covid de Caxias do Sul, os registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 nos últimos sete dias aumentaram 16%, passando de 132 para 153. Com relação a SRAG, enquanto há sete dias havia 103 internados, a quantidade de pacientes caiu para 101. No caso de leitos clínicos, o número de pacientes passou de 99 para 113, um aumento de 14%. E com relação aos internados por Covid-19 em leitos de UTI, a queda foi de 12%, passando de 94 para 83 pacientes. O númerod e mortes reduziu também, de 36 para 30.

A médias ponderadas de cada região ficou assim:
Taquara – 1,04
Canoas – 1,29
Caxias do Sul – 1,40
Novo Hamburgo – 1,41
Capão da Canoa – 1,54

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.