Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Norte

Manaus investiga morte de idoso após receber primeira dose da vacina AstraZeneca

Secretaria Estadual de Saúde tem uma semana para emitir laudo sobre a causa da morte

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 01.02.2021 às 09:23 Última atualização: 01.02.2021 às 09:24

O Centro de Referência de Imunobiológicos (Crie), órgão vinculado à Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) e à Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SES), recebeu, na sexta-feira, da prefeitura de Manaus, uma coleta de sangue de um idoso de 83 anos que teria morrido sábado, depois de ter sido vacinado contra a Covid-19 na quinta-feira, com a primeira dose da vacina AstraZeneca. O Crie tem até sete dias para emitir laudo.

Segundo um familiar do idoso, ele estava aparentando sintomas de gripe, mas, como eram “leves”, o levaram para vacinar. “Ele também tinha pressão alta, mas tomava remédio. Agora, só sabendo o laudo, vamos esperar, mas achamos melhor informar à FVS pela coincidência”, disse.

Na noite de sábado, a prefeitura de Manaus também resolveu adiantar para domingo o início do calendário de vacinação de idosos de 75 a 79 anos, ao mesmo tempo dos idosos de 80 e mais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o objetivo de acelerar o calendário é estimular a vacinação dos idosos. 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.