Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Esteio

260 servidores do Hospital São Camilo já receberam a segunda dose da CoronaVac

Idosos acima de 85 anos e acamados que desejarem receber a primeira dose da vacina precisam realizar um agendamento prévio por telefone

Publicado em: 12.02.2021 às 14:52 Última atualização: 12.02.2021 às 14:52

No dia 19 de janeiro, a enfermeira Vanessa Ebbling Camargo, 42 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Servidora do Hospital São Camilo há quase três anos e atuando na linha de frente no atendimento aos infectados pela doença que assusta o mundo inteiro, ela foi a primeira pessoa a ser vacinada em Esteio contra o novo coronavírus.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre o coronavírus

Nesta quinta-feira (11), entre um procedimento e outro junto a pacientes da ala COVID, ela recebeu a segunda dose da Coronavac, aplicada pela colega Letícia Zamora. Esperançosa com o resultado, a enfermeira disse que a vacina dá mais segurança para o dia a dia dentro do Hospital. “Trabalhamos na linha de frente, e vivemos diariamente a luta contra essa doença e o drama das famílias. A segunda dose, hoje, marca a sequência de um grande passo histórico de esperança da população por dias melhores”, comentou após a vacina. “Isso é motivo de orgulho, pelo trabalho prestado, e de agradecimento a todos em prol da tão sonhada imunização. Obrigado a todos os colegas do Hospital São Camilo e a união dos esforços que suprem a demanda pesada que a COVID traz. Agradeço, sobretudo a Deus, por vivenciar tudo isso”, afirmou.

Vanessa foi uma dos 261 profissionais do São Camilo que já

260 servidores do Hospital São Camilo já receberam a segunda dose Foto: Djalma Corrêa Pacheco/PME
receberam a segunda dose da Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Ao todo, são 317 servidores do Hospital que vão receber nos próximos dias a complementação do imunizante. As primeiras doses foram aplicadas após a chegada das duas primeiras remessas a Esteio, nos dias 19 e 21 de janeiro. Os demais funcionários, que foram imunizados com a vacina Astrazeneca e com a Coronavac da remessa de 2 de fevereiro, serão vacinados posteriormente.

Segue vacinação no drive thru e acamados

A tarde desta quinta-feira (11) foi movimentada no drive thru montado em frente à sede da Secretaria Municipal da Saúde (Avenida Padre Claret, 666) para a aplicação da primeira dose da vacina em idosos com 85 anos ou mais, iniciada nesta quarta-feira (10).

Para ser vacinado, o idoso ou algum parente precisa fazer o agendamento pelos telefones 3473-6377, 3473-8964, 3473-0480 ou 3458-2824 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h). O imunizante está sendo em dia e horário específico, sempre às tardes. Aqueles que não puderem ir até o local de vacinação serão atendidos em suas casas.

Idosos acamados, independentemente da idade, também serão contemplados neste lote de vacinas e serão atendidos em domicílio. Para isso, há necessidade de agendamento pelos mesmos telefones da SMS.

Com as 860 doses da última remessa de vacinas enviadas para Esteio na última terça-feira (9), a SMS está fazendo também a imunização de idosos que não podem sair de casa, que já constavam em cadastros da Secretaria e também daqueles que se cadastraram após divulgação de chamado no dia 25 de janeiro. São cerca de 80 doses reservadas para esse grupo, onze delas aplicadas na tarde desta quarta-feira. Outras 80 já haviam sido aplicadas anteriormente, com doses enviadas pela SES no dia 21 de janeiro.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.