Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Distanciamento controlado

Com mais hospitalizações, região de Novo Hamburgo permanece em bandeira vermelha

Na região de Taquara, o alerta vem do aumento do número de mortes, que passou de cinco para 10, representando aumento de 100%

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 15.02.2021 às 17:30 Última atualização: 15.02.2021 às 17:31

Mapa definitivo vale até o dia 22 de fevereiro Foto: Governo do Estado
O Gabinete de Crise indeferiu, nesta segunda-feira (15), os três pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 41ª rodada do Distanciamento Controlado, encaminhados por Santa Maria, Passo Fundo e Guaíba. Isso significa que o mapa definitivo permanece com 16 regiões em bandeira vermelha, entre elas Novo Hamburgo, Taquara, Canoas e Capão da Canoa, e cinco regiões em bandeira laranja (Bagé, Caxias do Sul, Ijuí, Pelotas e Santa Rosa). A vigência da classificação vai desta terça-feira até o dia 22.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Nesta rodada a região de Novo Hamburgo teve uma piora nos índices gerais na semana, terminando com média ponderada de 1,98, a maior registrada em todo o Estado nesta rodada. Na 40ª rodada a média havia ficado em 1,45. O índice interrompe as quatro semanas de queda e/ou estabilização na média final.

Um dos índices que teve piora nesta rodada foi o número de hospitalizações por Covid-19 nos sete dias anteriores a avaliação, que teve aumento de 57%, passando de 46 para 72. A quantidade de novas hospitalizações também interferiu no índice que avalia a incidência de novas hospitalizações em proporção da população. Por outro lado, o número de mortes caiu 4%, passando de 25 para 24 registros na semana.

Na região de Taquara o alerta veio do aumento de vítimas fatais pela Covid-19. Na 40ª rodada, foram registrados cinco mortes e na atual 10, representando aumento de 100%. O número de hospitalizações confirmadas para o novo coronavírus teve aumento de 8%, passando de 13 para 14 nesta semana. A média final da região ficou em 1,74. Na semana anterior o total era de 1,44.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.