Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Com 392 novos casos e mais 11 mortes, São Leopoldo bate recorde de vítimas da Covid-19

A área reservada para a Covid-19 no Hospital Centenário está com 61 pacientes internados, sendo 21 deles em leitos de UTI

Publicado em: 15.03.2021 às 21:20 Última atualização: 15.03.2021 às 21:38

Com 392 casos e mais 11 mortes, São Leopoldo bate recorde de vítimas da Covid-19 Foto: Itamar Crispim/Fiocruz
São Leopoldo bateu dois recordes da pandemia de coronavírus nesta segunda-feira (15). Com a confirmação de 392 novos casos e mais 11 mortes, o Município chega a 19.889 contaminações e 324 óbitos decorrentes da Covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, 417 moradores permanecem com o vírus ativo.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Os óbitos aconteceram entre os dias 6 de fevereiro e 14 de março. A cidade chega assim a 324 mortes por complicações da doença. 

A Secretaria da Saúde informa ainda que 19.148 pessoas estão recuperadas. Outras 536 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames.  A área reservada para a Covid-19 no Hospital Centenário está com 61 pacientes internados, 21 deles em leitos de UTI. 

Óbitos confirmados nesta segunda-feira

Um homem de 72 anos, morador do Centro, que estava no Estado de São Paulo e faleceu no dia 26 de fevereiro no Hospital Regional de Ilha Solteira. Ela não tinha registro de comorbidades e óbito foi comunicado por São Paulo para o Estado do Rio Grande do Sul, que repassou a informação para a Prefeitura de São Leopoldo. 

Um homem de 75 anos, morador do bairro Scharlau, com histórico de comorbidades, que faleceu dia 12 de março no Hospital Regina em Novo Hamburgo. 

Um homem de 63 anos, morador do bairro Morro do Espelho, com histórico de comorbidade, que faleceu no dia 11 de março no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre.

Uma mulher de 78 anos, moradora do bairro Pinheiro, com comorbidade, que faleceu no dia 6 de fevereiro no Hospital Porto Alegre. 

Um homem de 51 anos, morador do bairro Santa Teresa, com histórico de comorbidade, que faleceu no dia 14 de março na Upa Zona Norte em São Leopoldo.

Um homem de 62 anos, morador do bairro São Miguel, sem registro de comorbidade, que faleceu no dia 13 de março na Upa Zona Norte em São Leopoldo. Trata-se do líder comunitário e membro do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade (CDC), Adair de Couto, óbito divulgado em nota de pesar no dia de ontem. 

Um homem de 52 anos, morador do bairro Feitoria, com histórico de comorbidade, que faleceu em 9 de março na Doctor Clin em São Leopoldo. 

Um homem de 73 anos, morador do bairro Arroio da Manteiga, com registro de comorbidade, que faleceu em 4 de março na Upa Zona Norte em São Leopoldo. 

Um homem de 69 anos, morador do Centro, com histórico de comorbidades, que faleceu em 14 de março na Unimed em São Leopoldo.

Uma mulher de 67 anos, moradora do bairro Feitoria, com registo de comorbidades, que faleceu em 11 de março no Hospital Centenário em São Leopoldo. 

Uma mulher de 74 anos, moradora do bairro Scharlau, com registro de comorbidade, que faleceu em 12 de março na Upa Zona Norte em São Leopoldo. 

Conforme a Prefeitura pelo menos outros 10 óbitos ocorreram no último final de São Leopoldo, tanto na UPA Zona Norte quanto no Hospital Centenário, mas ainda não foram contabilizados no sistema de controle da Vigilância em Saúde e deverão ser comunicados oficialmente nos próximos dias.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.