Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Distanciamento controlado

Estado confirma retorno da cogestão e serviços não essenciais a partir de segunda

A restrição de atividades todos os dias entre 20h e 5h está mantida até 30 de março.

Publicado em: 16.03.2021 às 22:57 Última atualização: 16.03.2021 às 22:57

A cogestão deve retornar a partir da próxima segunda-feira (22). Medida foi anunciada reunião virtual, nesta terça-feira (16), entre o governador Eduardo Leite e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza.

Leia todas as notícias sobre coronavírus

O que deve mudar?

A reabertura do comércio não essencial, a partir da próxima semana, poderá ocorrer de 2ª a 6ª feira, até às 20h (entrada até às 19h). Restaurantes, bares e lanchonetes poderão atuar sem restrição de dias, até às 17h (entrada até 16h) e hotéis e alojamentos com lotação máxima de 50% (com Selo Turismo Responsável) e 30% (sem Selo Turismo Responsável).

Também nessa reunião foram apresentadas medidas econômicas, com linhas de crédito nos bancos BRDE, Badesul e Banrisul. A restrição de atividades todos os dias entre 20h e 5h está mantida até 30 de março.

Cenário da saúde no RS

Sobre o comportamento recente das hospitalizações em leitos clínicos e UTIs, Leite apresentou ao grupo uma série de gráficos detalhando o crescimento da demanda nas últimas semanas. No início de fevereiro, o RS tinha 720 leitos livres e atualmente enfrenta um déficit de 300 leitos. "Temos hoje a segunda maior taxa de óbitos por 100 mil habitantes do Brasil. O RS está duas semanas adiantado em relação a outros estados, como MG e SP. Infelizmente nós antecipamos o que o país deverá viver nos próximos dias", disse Leite.

O governador reiterou o pedido que a retomada das atividades seja controlada e com todos os cuidados necessários. "Sabemos que três semanas de restrições maiores traz muitos prejuízos à população, mas precisamos ter cautela para que não seja necessário aumentar novamente", reforçou.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.