Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Monitoramento

Pacientes internados com Covid representam 68% da ocupação dos leitos de UTI em Novo Hamburgo

Sistema de saúde da cidade segue pressionado e funcionando acima da capacidade

Por Mayara Morales
Publicado em: 03.04.2021 às 18:52

Sistema de saúde da cidade segue pressionado e funcionando acima da capacidade Foto: Lu Freitas/PMNH
Os índices evidenciam que ainda estamos vivendo em um cenário de colapso da saúde. Atualmente, Novo Hamburgo tem 97 pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e destes, 66 testaram positivo para Covid-19. Conforme a plataforma de monitoramento, mantida pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), até as 18h06 deste sábado (3), a cidade contava com apenas um leito de UTI vago, disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O sistema privado está superlotado e a taxa de ocupação chega a 118,5%.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Entre os 497 municípios do Estado, Novo Hamburgo é a sétima cidade com mais mortes e casos confirmados do vírus, segundo informações da SES. Só hoje, a região Covid liderada por Novo Hamburgo, composta por 15 municípios, teve a confirmação de mais 19 vítimas fatais em decorrência da Covid. Dado que faz com que a região seja responsável por 9,4% das mortes do Estado divulgadas neste sábado.

Vacinas

Novo Hamburgo teve 55.221 doses de vacina contra Covid-18 destinadas pelo Estado. Até este sábado, foram aplicadas 31.538 doses, o que equivale a 57,1% do total das vacinas enviadas. Com esses dados observa-se que, 10% da população do município recebeu a primeira dose e 2.8% a segunda dose.

Região Covid de Novo Hamburgo

A região Covid liderada por Novo Hamburgo, composta por 15 municípios, contabilizou 19 mortes em decorrência do coronavírus.

Situação do RS

O Rio Grande do Sul confirmou, neste sábado (3), mais 202 mortes e 1.278 novas infecções por coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), 859.253 gaúchos já testaram positivo para Covid-19 e 20.436 morreram em decorrência do vírus.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.