Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Covid

Anvisa recomenda suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

Agência afirma que orientação é que a indicação da bula da vacina seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI)

Publicado em: 11.05.2021 às 08:21 Última atualização: 11.05.2021 às 08:24

Medida é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no País Foto: Adobe Stock
A Anvisa recomendou, nesta segunda-feira (10), a suspensão imediata do uso da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A orientação está em Nota Técnica emitida pela Agência.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A medida é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no País.

Leia notícias sobre coronavírus

O uso “off label” de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente.

A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.