Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Ciência

Nova variante do coronavírus é identificada no interior de São Paulo

Anúncio foi feito nesta terça-feira (25) por pesquisador da Universidade Estadual Paulista (Unesp

Publicado em: 25.05.2021 às 20:34 Última atualização: 25.05.2021 às 20:35

Coronavírus Foto: Adobe Stock
Pesquisador da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, João Pessoa Araújo Júnior anunciou nesta terça-feira (25) ter identificado uma nova variante do novo coronavírus, a P.4. As informações são do G1.

Segundo o especialista, a P.4 tem origem ainda desconhecida e foi identificada primeiro em uma amostra de Mococa, no interior de São Paulo, e passou a ter alta circulação em Porto Ferreira. Não é possível saber se ela é mais contagiosa ou perigosa do que o vírus "comum".

Ainda de acordo com o portal, no início deste mês, a mutação L452R na proteína S, que também está presente na variante indiana do novo coronavírus, havia sido identificada em amostras de Descalvado e Porto Ferreira. Contudo, não era possível afirmar se se tratava de uma nova variante ou de uma já existente.

Segundo o pesquisador, as análises da universidade foram submetidas ao Global Initiative on Sharing All Influenza Data (GISAID), iniciativa internacional de acesso aberto a informações sobre genomas de vírus influenza e coronavírus. O grupo então fez a designação do nome P.4.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.