Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Após um mês

Butantan faz nova entrega de 800 mil doses de Coronavac ao Ministério da Saúde

Doses devem chegar aos estados durante este final de semana ou no início da semana que vem

Por Agência Brasil
Publicado em: 11.06.2021 às 10:31 Última atualização: 11.06.2021 às 10:40

Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira 800 mil doses ao Ministério da Saúde Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira (11) ao Ministério da Saúde um lote de 800 mil doses da vacina contra Covid-19 CoronaVac. A última remessa havia sido entregue ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) no dia 14 de maio. A quantidade faz parte das 5 milhões de doses previstas para serem liberadas ao longo do mês de junho ao PNI.

Leia todas as notícias da pandemia 

A expectativa é que os Estados recebam as doses ainda neste final de semana, no mais tardar no início da próxima semana. Até o momento, a Secretaria Estadual da Saúde não foi informada de quantas doses o Rio Grande do Sul receberá. No Estado, cerca de 200 mil pessoas aguardam a segunda dose (2D) da Coronavac. Em Novo Hamburgo, pela estimativa da Prefeitura, 7,5 mil pessoas estão com a 2D em atraso.

O novo lote está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos no último dia 5 de maio. As doses entregues hoje contemplam o segundo contrato firmado com o governo federal para a entrega de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em meados de maio.

Segundo informações do governo estadual, com as doses de hoje, o Butantan chega às 48 milhões de vacinas fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O governo estadual informou ainda que, até o final de junho, o Butantan receberá um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses.

"Até o final de setembro cumpriremos o nosso projeto, nosso programa de entrega de 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde. Vamos seguindo na produção ao longo dos próximos dias e estaremos fazendo uma entrega adicional de mais 5 milhões começando pelas 800 mil que estão sendo embarcadas para o Ministério da Saúde", disse o governador de São Paulo, João Doria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.