Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Corrida contra Covid

Ministério da Saúde reduz número de doses em novo lote de Coronavac ao RS

Pasta confirmou que 110.200 doses chegarão no Estado nesta sexta-feira pela manhã; inicialmente, previsão era de 113 mil unidades

Publicado em: 17.06.2021 às 09:48 Última atualização: 17.06.2021 às 10:04

Estado vai receber 110.200 doses de Coronacav nesta sexta-feira Foto: Diego da Rosa/GES
O Ministério da Saúde ajustou o número de doses de Coronavac que serão enviadas ao Rio Grande do Sul nesta semana. Inicialmente, a pasta previa a distribuição de 113 mil doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, mas nesta quinta-feira (17), confirmou que o Estado receberá 110.200 doses. Uma redução de 2,48% no quantitativo total.

Leia todas as notícias sobre a pandemia 

Pode parecer pouco, mas diante da situação de falta de Coronavac para concluir o esquema vacinal de cerca de 200 mil gaúchos, o percentual aponta que mais 2,8 mil pessoas não conseguirão colocar a segunda dose em dia. Numa comparação, o número representa quase 40% dos moradores de Novo Hamburgo que aguardam pelo imunizante para fechar as duas doses. No Município, segundo estimativa da Prefeitura, 7,5 mil pessoas aguardam pela Coronavac. 

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) foi comunicada que o voo com as doses chegam nesta sexta-feira (18), às 9h40, no aeroporto Salgado Filho. De lá, seguem para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da SES, em Porto Alegre, de onde serão distribuídas aos municípios. 

Ao longo desta quinta-feira, a SES deve concluir o número exato de quantas doses de Coronavac faltam em cada município, para então, fazer a distribuição. O certo é que o quantitativo não sanará o problema de todas as doses em atraso no RS.

Também nesta quinta-feira chegam ao Estado, em voo previsto para pousar em Porto Alegre às 19h40, outras 141.570 doses de vacina da Pfizer. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.