Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus imunização

Confira onde tem vacinação contra a Covid-19 na região neste sábado

São Leopoldo vacina pessoas com 46 anos sem comorbidades e Portão segue com as pessoas a partir de 45 anos; veja onde se vacinar

Por Jean Peixoto
Publicado em: 18.06.2021 às 20:59

Municípios aguardam chegada de novas doses para completar processo de imunização Foto: Diego da Rosa/GES
Os municípios da região seguem avançando na aplicação das doses da vacina contra a Covid-19. Portão lidera em relação à faixa etária e neste sábado (19) segue aplicando a primeira dose em pessoas com idades a partir de 45 anos sem comorbidades. Em São Leopoldo, será a vez das pessoas com 46 anos. Já Sapucaia do Sul e Esteio permanecem focadas na aplicação das segundas doses em atraso. Confira o cronograma:

Leia notícias sobre o coronavírus

São Leopoldo

Neste sábado, São Leopoldo ampliará a idade para a faixa a partir de 46 anos sem comorbidades e disponibilizará quatro pontos de vacinação: Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Scharlau), Escola Caic Madezatti (Feitoria), Antiga Unisinos e o drive-thru do Centro de Eventos (São Borja). O atendimento será das 8 às 14 horas. Em dois pontos, haverá aplicação de segunda dose. O Centro de Eventos disponibilizará a segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz. Na Antiga sede da Unisinos será feita a segunda dose tanto da AstraZeneca/Fiocruz quanto da CoronaVac/Butantan.

Sapucaia do Sul

A prefeitura aplica a segunda dose da CoronaVac/Butantan para todas as pessoas que estiverem em atraso. A vacinação deve ser agendada pelo site. As doses serão aplicadas nos postos: Fortuna / Casas / Centro / Natal / Vargas / Primor. Quem não conseguir agendar neste sábado, pode agendar para segunda-feira (21).

Esteio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciará a aplicação das 4 mil doses de CoronaVac recebidas já neste sábado, em um drive-thru das 8 às 16 horas no Parque de Exposições Assis Brasil (entrada pelo Portão 1 - Avenida Independência, passando o pórtico principal do Parque). As doses devem zerar a fila de espera.

Para organizar a vacinação e reduzir as filas, as pessoas foram divididas em faixas horárias de 30 minutos conforme a letra inicial do nome: letra A, 8h30min; letra B, 9h; letra C, 9h30min; letras D e E, 10h; letras F e G, 10h30min; letras H e I, 11h; letras J e K, 11h30min; letra L, 12h; letra M, 12h30min; letras N e O, 13h; letras P e Q, 13h30min; letra R, 14h; letra S, 14h30min; letras T e U, 15h; letra V, 15h30min; e letras W a Z, 16h.

Não precisa agendar horário, basta comparecer no local respeitando o horário previsto para a sua letra. É necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacinação entregue no momento da aplicação da primeira dose.

Portão

Em Portão, será disponibilizada a primeira dose para pessoas a partir de 45 anos sem comorbidades, pessoas acima de 18 anos com comorbidades ou em hemodiálise, pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros. Das 8 horas ao meio-dia (ou enquanto durarem as doses), no Centro de Eventos Lothar Kern. A Secretaria Municipal da Saúde informa que há uma lista com sete pessoas aguardando pela segunda dose da CoronaVac.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.