Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Veja como fica a vacinação contra a Covid-19 hoje nas cidades da região

Vacina chega hoje aos leopoldenses com 47 anos

Por Jean Peixoto
Publicado em: 18.06.2021 às 03:00 Última atualização: 18.06.2021 às 09:02

Vacina chega a pessoas com 47 anos em São Leopoldo Foto: Diego da Rosa/GES
Seguindo o cronograma apresentado pelo prefeito Ary Vanazzi na segunda-feira, São Leopoldo vacina, hoje, pessoas com idades a partir de 47 anos sem comorbidades. Além disso, segue a vacinação descentralizada, com cinco pontos para a aplicação das doses do imunizante contra a Covid-19.

Leia tudo sobre o coronavírus 

Também segue a vacinação de pessoas maiores de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas. Pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos também seguem recebendo as doses, mediante apresentação de laudo médico ou Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC).Os motoristas de transporte coletivo, de vans escolares e de trabalhadores da educação que perderam a data também podem procurar os pontos de vacinação.

Onde tem vacina

A vacinação ocorre nos seguintes locais: drive-thru do Largo Rui Porto, para quem for de carro; antiga Unisinos, para quem for a pé; a sede da Assemplife, na Feitoria; a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Scharlau; e o Centro de Eventos - tanto para quem optar ir a pé, quanto de carro. É preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. Em todos os pontos, o atendimento vai das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Entre 8h30 e 11h30 de hoje, a Unidade Móvel de Vacinação estará na Rua Alexandrina Rubio Roso, s/n°, na Scharlau, em frente à Associação de Moradores, e das 13h30 às 16h30, na Vila Elza, Rua Amaro Cavalcante, n° 160, em frente à Igreja Católica.

A segunda dose da AstraZeneca e Coronavac também serão disponibilizadas na antiga sede da Unisinos hoje.

A vacina pela região

Sapucaia do Sul

Primeira dose da AstraZeneca para pessoas acima de 48 anos sem comorbidades, pessoas acima de 18 com comorbidades e caminhoneiros; e segunda dose da AstraZeneca nas unidades de saúde com agendamento via Watsapp ou presencialmente. Lactantes, até o 8° mês de amamentação, também podem agendar nas UBSs, desde que com liberação/indicação de um profissional de saúde. Taxistas e motoristas de aplicativo também podem receber a primeira dose desde que comprovem endereço residência. O agendamento para esses grupos é feito pela Vigilância em Saúde, exclusivamente pelo WhatsApp 99266-6063.

Esteio

Primeira dose para pessoas acima dos 47 anos sem comorbidades e pessoas acima de 18 anos, com comorbidades. Agendamento pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina ou telefone 3433- 8400 (Ramal 1). Segunda dose da AstraZeneca para quem já completou o prazo para receber a vacina complementar em frente à Secretaria de Saúde (Av. Padre Claret, 666), entre 18 horas e 19h45.

Portão

Primeira dose para pessoas a partir de 45 anos sem comorbidades, pessoas acima de 18 anos com comorbidades ou em hemodiálise, pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo. Das 8 às 19 horas, no Centro de Eventos Lothar Kern.

Capela de Santana

Prefeitura não informou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.