Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Antecipação da vacina

Data da segunda dose marcada nos postos de saúde será mantida em Novo Hamburgo

Secretaria de Saúde garante que vem aplicando as segundas doses de Pfizer e AstraZeneca entre dez e 12 semanas

Publicado em: 12.07.2021 às 20:01 Última atualização: 12.07.2021 às 20:25

Diante da nova medida adotada pelo Governo do Estado para antecipar a vacinação da segunda dose, a Prefeitura de Novo Hamburgo informou que já vem aplicando o reforço da imunização contra a Covid-19 entre dez e 12 semanas para Pfizer e AstraZeneca.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Governo do Estado autorizou a antecipação da segunda dose da vacina para 10 semanas de intervalo Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
No entanto, deverão ser realizados drives-thru para contemplar a antecipação das doses. Mas para quem já marcou a aplicação da segunda dose nos postos de saúde deve ser cumprido o agendamento.

As informações são da Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo.

Governo do Estado decidiu encurtar o tempo de espera pela segunda dose

Em decorrência da suspeita de dois casos da variante Delta (com origem na Índia) em investigação no Estado e a quantidade de doses de vacinas AstraZeneca reservadas para a segunda dose na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), a Secretaria da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) definiram, nesta segunda-feira (12), pela antecipação de 12 para dez semanas o intervalo entre as doses da vacina contra a covid-19 das marcas AstraZeneca e Pfizer.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.