Publicidade
Notícias | Gramado Turismo na Serra

Água a 39ºC, piscina coberta, 120 empregos: o que prevê o Parque Aquático Gramado

Empreendimento está em construção e pode ser inaugurado já em 2022

Por Mônica Pereira
Publicado em: 20.01.2021 às 15:43

Gramado é uma das cidades mais visitadas do País. Destino de milhares de apaixonados, por quem busca boa gastronomia, natureza e paisagens inspiradoras. Com tanto potencial, o que não falta é investimento turístico na cidade gaúcha. Entre eles, está o Parque Aquático Gramado que pode ser inauguarado já em 2022. O empreendimento tem a licença prévia da prefeitura e aguarda a licença de instalação, que autorizará de fato o início das obras.

O parque terá 14 mil metros quadrados de área coberta e atrações para todas as idades. O espaço terá capacidade para receber até quatro mil pessoas por dia e deve gerar 120 empregos. Entre os atrativos estão piscina rasa com spray de água para os bebês, montanha russa com boias, piscina com ondas, bar molhado, bangalôs para descanso e um rio lento, que será subterrâneo com a temática estalactite.

Um dos diferenciais do projeto é que o teto será retrátil e transparente, contando com uma tecnologia alemã. "As pessoas terão a sensação de estarem ao ar livre", conta Telmo de Freitas Gomes, investidor do projeto e também da Cristais de Gramado.

A ideia de um parque aquático em na cidade iniciou em 2014, quando ele e o filho fizeram um curso de parques aquáticos em Las Vegas, nos Estados Unidos, e aprenderam sobre esse universo. "Água termal é algo que movimenta as pessoas do mundo inteiro e faz com que elas se desloquem para um final de semana ou um período de relaxamento. No Rio Grande do Sul, as pessoas, em geral, não têm piscina em casa, por causa do clima frio ou possuem apenas as externas para uso no verão. Por isso, pensamos em um parque aquático que não existe na região", conta Telmo.

O local será abastecido com água termal com temperatura de 39°C, extraída de um poço, com 750 metros de profundidade, do manancial do Aquífero Guarani. O novo atrativo será construído nas proximidades da RS-115, próximo ao GramadoZOO.

Após concluído, o empresário frisa que o parque terá valor estimado em R$ 220 milhões e que serão necessários três anos e meio para o retorno do investimento. A sustentabilidade também estará presente, conforme o investidor. "Teremos estação de tratamento de esgoto. A água extraída do poço vai ser para manter as piscinas cheias. Nós não vamos aquecer a água com água quente, nós vamos reaquecer com caldeira para preservar o manancial", salienta.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.