Publicidade
Notícias | Gramado Bandeira Preta

Restrições permanecem e setor turístico afirma que reabrirá

Governador Eduardo Leite afirmou na noite desta sexta-feira (26) que medidas não serão flexibilizadas aos finais de semana e à noite

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 27.03.2021 às 10:55 Última atualização: 27.03.2021 às 12:02

Gramado é uma das principais cidades turísticas no Estado Foto: Arquivo/GES
O governador do Estado, Eduardo Leite, confirmou na noite desta sexta-feira (26) que o Rio Grande do Sul permanece pela quinta semana consecutiva na bandeira preta. Mas a decisão mais esperada pelos empresários da Serra Gaúcha, referente às medidas restritivas de finais de semana e à noite, não foi favorável para o setor turístico. A flexibilização para o setor não ocorreu. 

Mesmo com a retomada da cogestão no modelo de Distanciamento controlado, o Estado prorrogou a suspensão de atividades consideradas não essenciais das 20h às 5h até 4 de abril aos fins de semana e feriados. Além disso, aos fins de semana e feriados, fica determinada a restrição de atividades presenciais durante todo o dia.

As exceções são os serviços essenciais, como farmácias, supermercados e comércio de materiais de construção e demais exceções que já constam no atual decreto de suspensão geral de atividades (Decreto 55.789).

Com a decisão do governo estadual, comércios e restaurantes permanecem se organizando para continuarem abertos neste final de semana e durante a noite. Empresários de Gramado e Canela articulam no momento a situação. 

Poucos restaurantes abertos na noite de sexta-feira

Assim que saiu a decisão do governador Eduardo Leite, a maioria dos restaurantes fechou suas portas novamente na noite desta sexta-feira (26), voltando a trabalhar com a opção de tele-entrega. Entretanto, alguns estabelecimentos do Centro de Gramado permaneceram abertos, inclusive oferecendo promoções ao público visitante.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.