Publicidade
Notícias | Gramado FLAGRANTE

Após furtar mochila, homem passa por quartel, é reconhecido por vítimas e preso em Gramado

Família de Fortaleza deixou pertences próximo de uma loja, na Avenida Borges de Medeiros, para tirar fotos

Por Redação
Publicado em: 05.09.2022 às 14:35 Última atualização: 05.09.2022 às 14:55

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (5), após furtar a mochila de turistas no Centro de Gramado. Por volta de 11 horas, uma família de Fortaleza chegou no quartel da Brigada Militar (BM) e relatou que teve a bolsa com documentos, celular e demais pertences furtados na área central.

Mochila com pertences havia sido furtada no Centro de Gramado
Mochila com pertences havia sido furtada no Centro de Gramado Foto: Brigada Militar/Divulgação

As vítimas deixaram a mochila próxima de uma loja para tirar fotos na Avenida Borges de Medeiros. Ao retornar, não encontraram mais os pertences. As câmeras de segurança de um estabelecimento do local filmaram o suspeito pegando os objetos. A partir disso, passaram a rastrear o telefone que estava dentro da mochila.

Em seguida, família de turistas foi até a sede da BM para registrar a ocorrência. Enquanto o ocorrido era relatado, o suspeito passou em frente ao quartel e foi reconhecido pelas vítimas. Ele estava com uma passagem de ônibus na mão e caminhava em direção à estação rodoviária.

Os policiais militares abordaram o homem, de 51 anos, com antecedente por roubo. Conforme a BM, ele estava com a mochila dos turistas dentro de outra para disfarçar. A única coisa que não foi encontrada de forma imediata foi o aparelho de telefone. O celular foi localizado após buscas em um jardim próximo do local em que ocorreu o furto. Ainda segundo a BM, o suspeito teria dispensado o aparelho por saber que poderia ser rastreado.

O investigado, que está morando em Gramado há um mês, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual