Publicidade
Notícias | Gramado ENTRE OS MELHORES

Atelier de chocolate de Gramado conquista quatro medalhas em premiação internacional

Resultados validaram participação da Miroh na final da edição mundial do Internacional Chocolate Awards

Por Redação
Publicado em: 11.09.2022 às 13:06 Última atualização: 11.09.2022 às 16:56

O atelier de chocolates Miroh, de Gramado, tem muitos motivos para comemorar. Com apenas um ano de funcionamento, conquistou quatro medalhas de prata no conceituado Internacional Chocolate Awards – Competição Chocolatier Americas Bean-to-Bar. Os resultados conquistados na edição das Américas validou a participação da marca na final da edição mundial do Internacional Chocolate Awards, que ocorre nos meses de outubro e novembro, em Hannover, na Alemanha. Seus quatro produtos vão disputar com os melhores chocolates de todo o mundo.

Miroh conquista quatro medalhas em premiação Internacional de Chocolate
Miroh conquista quatro medalhas em premiação Internacional de Chocolate Foto: Ariane Raudenberg/Divulgação

Disputando com os melhores fabricantes de chocolates finos de todas as Américas, a Miroh conquistou quatro medalhas de Prata com chocolate ao leite 42%, chocolate ao leite com café blum’s, Venezuela Caribe 58% dark milk e Índia 54% dark milk.

Com chocolate ao leite 42%, a Miroh conquistou 88,3 pontos, maior pontuação entre os chocolates do Brasil participantes e entre os três maiores fabricantes de toda a América. “Estamos muito orgulhosos e felizes por, em uma competição tão importante e conceituada, termos alcançado resultados excelentes. Isso mostra a qualidade do nosso produto e representa toda a dedicação que a equipe vem colocando para fabricar chocolates com alta qualidade”, destaca o chef chocolatier Ricardo Campos.

Criada em 2012, a premiação visa reconhecer a excelência na fabricação de chocolates finos e produtos feitos a partir dele. Única competição internacional independente, também tem o objetivo de apoiar empresas, chocolatiers e artesãos que o utilizam, promovendo o desenvolvimento e o crescimento do setor, além de apoiar os agricultores que cultivam o cacau.

O júri que definiu os vencedores foi composto por especialistas de vários lugares do mundo, como Estados Unidos, Canadá, América do Sul, Europa e Hong Kong.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual