Com investimento de R$ 2 milhões, Lugano inaugura neste mês sua primeira loja temática
Unidade, localizada em Gramado, passou por reformas e agora faz alusão ao mascote da marca, o Luguito
A Lugano, tradicional marca de chocolate artesanal de Gramado, na Serra gaúcha, transformou uma de suas principais unidades na cidade em uma loja temática inspirada no mascote da marca. O local, chamado de "Loja do Luguito", e recebeu um investimento de R$ 2 milhões.
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"Um lugar mágico, que desperta a sensibilidade e o imaginário de quem visita, principalmente, as crianças", descreve. Localizada na esquina da Avenida das Hortênsias com a Rua Júlio Carniel, traz amplo deck externo, com mesas e cadeiras, além de área interna repaginada, totalizando capacidade para 100 pessoas acomodadas e 50 veículos estacionados.
O conceito muda, o design também. Na fachada, três grandes imagens do mascote vestido com o seu tradicional paletó ou dólmã de chef. Na parte interna, réplicas do personagem por todos os lados, além de cafeteria e loja com mais de 300 produtos para a venda.
"Um local desses por si só vira um verdadeiro programa. Ainda mais que o mascote homenageado terá presença constante na loja. Vamos focar na experiência do consumidor, oferecendo áreas temáticas, como o 'lounge do Luguito' e o 'teto de cartolas', além de menu diferenciado assinado por um chef reconhecido nacionalmente", completa Esteves. Aberta diariamente, operará das 9h30 às 19 horas.
Sobre a marca
Com cerca de meio século de tradição, a Lugano conta com mix exclusivo de mais de 300 produtos. Entre eles, diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, além de uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, zero açúcar e sem lactose. A marca produz cerca de 70 toneladas de chocolate premium por mês, exporta desde 2021 para os EUA, somando mais de 235 unidades vendidas e espalhadas por todo o país. O faturamento em 2021 foi de R$ 80 milhões. Para este ano, a expectativa é ampliar em 40% este montante. Os chocolates também são distribuídos em vários pontos do país através de e-commerce próprio.