Publicidade
Notícias | Gramado POLÍTICA

Volnei da Saúde volta ao Legislativo e Cavallin vai para a Secretaria de Assistência Social

Vereador foi o segundo mais votado nas eleições de 2020 e pretende ser o presidente da Câmara no que vem

Publicado em: 04.08.2023 às 03:00 Última atualização: 04.08.2023 às 10:39

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Gramado, na segunda-feira, dia 7, terá uma nova composição. Isso porque o vereador eleito Volnei da Saúde (PP) voltou a ocupar sua cadeira no Legislativo. O parlamentar foi o segundo mais votado no pleito de 2020, com 1.304 votos, ficando atrás somente de Rafael Ronsoni (PP), que teve 1.347.

Parlamentar estará na sessão da segunda, dia 7
Parlamentar estará na sessão da segunda, dia 7 Foto: Divulgação
Desde o início da atual gestão, em 2021, Volnei estava no Executivo, atuando como secretário adjunto da Saúde. Ele retornou à Câmara no dia 1º e afirma que pretende continuar na Casa até o final do próximo ano.

"Quando nos colocamos à disposição para um cargo eletivo, a gente tem que estar preparado para enfrentar qualquer demanda que a nossa comunidade trouxer", frisa o vereador, dizendo que é um "soldado do Partido Progressistas".

No período à frente da Saúde, Volnei destaca os desafios enfrentados durante a pandemia. "Com o trabalho do dia a dia, a gente conseguiu vencer todas as dificuldades", ressalta.

Além disso, cita os legados deixados na pasta. "Deixo a Secretaria com mais de 20 novos prestadores de serviços, como cirurgias por vídeo, catarata, coluna, fisioterapias", complementa, falando, ainda, sobre as novas unidades dos bairros Moura e Carniel, que estão em construção.

"Saio da Secretaria da Saúde com a sensação de missão cumprida, que eu fiz o meu melhor enquanto estive lá e vou continuar fazendo o meu melhor junto à Câmara", pondera Volnei. "Retorno com alegria e vontade de fazer mais pela nossa cidade", salienta.

Cavallin na Prefeitura

Roberto Cavallin
Roberto Cavallin Foto: Reprodução
Com a saída de Volnei da Secretaria da Saúde, quem assume como adjunto da pasta é o servidor concursado como Contador, Paulo Felippe Pinho. Já na Câmara de Vereadores, deixa o Legislativo o suplente Roberto Cavallin (PP), que terá um cargo de coordenação na Secretaria da Assistência Social.

Cavallin reforça que vai continuar com suas bandeiras. “Sempre defendi o armamento para colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), sou liberal na economia e conservador”, diz.

“Fui muito feliz dentro da Câmara, busquei ser coerente no debate político e nunca permiti politicagem. Foi uma experiência única e, com certeza, seguirei muito feliz porque vou continuar essa caminhada atendendo e ouvindo a comunidade”, evidencia, ressaltando que suas articulações políticas em Brasília resultaram em R$ 2,3 milhões para Gramado, bem como suas emendas impositivas, que foram destinadas para diferentes áreas, como educação, saúde, esporte, cultura e turismo.

Na Assistência Social, Cavallin aponta que vai auxiliar em todas as áreas, como ele mesmo descreve, “pau para toda obra”. “Ação social já é um trabalho que eu faço, ajudando entidades. Vou continuar na linha de frente. Minha missão é a de não decepcionar a comunidade”, conclui. 

Mônica Pereira

Entre em contato com
Mônica Pereira

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual