NATAL LUZ: Startup estima crescimento no faturamento médio de atrativos turísticos
Público opta por passeios e locais mais baratos. Aumento diz respeito às vendas antecipadas em Gramado e Canela para o período
O Natal Luz iniciou há quase uma semana, e com o evento, uma maior movimentação na região tem sido registrada. E isso se reflete em vendas e números. De acordo com os dados levantados pela Planne, startup que desenvolve soluções de e-commerce e distribuição para cerca de 120 empresas de Gramado e Canela, as vendas antecipadas para o período indicam um crescimento de 3,84% no faturamento médio de parques, museus, restaurantes e restaurantes temáticos.
“O resultado da região em geral tende a ser maior, mas vemos um aumento considerável na concorrência por conta da maior oferta de produtos turísticos. Um dado interessante é que estabelecimentos com ticket médio de até R$ 300 aumentaram em 8,8% a média de suas vendas, enquanto estabelecimentos acima desse valor reduziram em média 16,3% os seus volumes”, analisa o CEO da Planne, Gregório Nardini.
Mais de 120 mil veículos devem passar pela Região das Hortênsias no feriadão
Workshop gratuito de vitivinicultura será oferecido em Gramado para incentivar produção
Cemitério municipal recebe limpeza e manutenção para Finados em Gramado
“O dado mais relevante é que o público está preferindo atrações mais baratas. Ou seja, as pessoas estão vindo mais para Gramado, porém, estão optando por passeios mais em conta”, finaliza Nardini.