Empreendimento de maior rede de franquias de hotéis do mundo na Serra está no top 3 da América Latina em faturamento
Wyndham Gramado apresentou novo gerente geral e investimentos que são realizados no resort, avaliados na casa de 1,5 milhão de dólares
O Wyndham Gramado Termas Resorts e Spa esteve presente na Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) e aproveitou o evento para mostrar dados do crescimento do empreendimento no País e a nível mundial.
"Temos hoje cerca de 9,1 mil hotéis no mundo e 251 na América Latina. E destes, Gramado está no top 3 de relevância, de contribuição financeira e de visibilidade para a companhia num todo. Então não poderíamos deixar de estar aqui no Festuris, com um estande", conta o diretor de Operações da Wyndham para Brasil, Bolívia e Chile, Hiram Della Croce. Gramado fica apenas atrás de Barbados e Caribe.
Primeira roda gigante temática do mundo já tem previsão para inauguração na Serra; saiba quando
PREVISÃO DO TEMPO: Defesa Civil emite alerta para risco de temporais no RS neste domingo
Filhote de lebre é resgatado por policiais militares em Canela
Cerca de 150 mil hóspedes e clientes das multipropriedades passam pelo estabelecimento gramadense de forma anual.
Nova gerência
Também, contou com a participação do novo gerente geral Alejandro Geis. O novo executivo, que traz consigo mais de 20 anos de experiência, assume a posição até então ocupada por Marc Balanger.
Balanger assumirá a gerência geral do Wyndham Grand Barbados Sam Lords Castle All Inclusive Resort, recentemente inaugurado e também administrado pela empresa norte-americana.
Já Geis é um executivo com grande experiência na gestão de hotéis de luxo em grandes redes hoteleiras e tem em seu histórico profissional vivências na Europa e na América Latina, como Argentina, Colômbia e Brasil, tendo atuado vários anos em São Paulo e mais recentemente em Salvador, na Bahia. Formado em Turismo pela TUI, de San Diego, nos Estados Unidos, reúne diversas especializações em instituições norte-americanas, francesas e brasileiras.
"Estou há mais de 20 anos na hotelaria, em multinacionais, sempre no segmento de luxo, em mais de seis países. Surgiu a oportunidade pelo projeto de Gramado, de ser um dos principais destinos do País, e como posso agregar esse trabalho que estava sendo feito, para melhorar ainda mais a experiência do hóspede e o trabalho interno do hotel", conta Alejandro, que ainda não conhecia a cidade.
Ele comenta ter gostado do que viu até o momento. "Fiquei impressionado pela infraestrutura e potencial, é um destino fantástico", reitera.
Agora, o novo gerente deve primeiro, analisar e colocar projetos de prática de forma micro ao macro. "Entender o que estava funcionando, ver o que estava muito bem, entender os concorrentes, para começar a implantar as novas experiências aos clientes, desde a recepção, até o momento de embora, e ver como podemos surpreender", finaliza.
Investimentos
Melhorar a experiência do cliente é o foco, agora, do Wyndham em Gramado. "Será isso que vai fazer o produto se tornar sustentável ao longo dos anos. Nosso foco é de melhorias no aspecto experiência", explica Hiram.
A busca pelo hóspede encontrar tudo dentro do hotel também será frisada. "Temos criado mais experiências de alimentos e bebidas, de sunset, para que tenha mais oferta. Somos um hotel que tem público familiar, então estamos investindo muito na recreação, seja da maneira convencional, como da evolução das pessoas, tendo uma variedade de entretenimento e para isso, buscamos novas tecnologias e equipamentos", afirma Croce.
Um personagem da Wyndhy deve ganhar vida também a partir de 2024. Atualmente, a personificação ocorre apenas através das redes sociais.
Por fim, U$ 1,5 milhão foram investidos apenas no parque tecnológico e em infraestrutura no último ano, com foco em melhorar a oferta de Internet e últimas tecnologias aos clientes.
Superoferta como preocupação
"Vemos como uma certa preocupação. Porque temos muitos novos entrantes, vai começar uma concorrência muito grande, mais do que já tem hoje, e temos que nos manter muito focados nesse aspecto, se não começa uma guerra de preços, um oceano vermelho que às vezes não consegue sair, por ter uma oferta maior que a demanda. Isso é uma preocupação que temos", justifica Hiram.
O Wyndham Gramado é um empreendimento de 464 apartamentos, tendo sido o primeiro a ter a administração da rede no Brasil.