Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí INVESTIGAÇÃO

Homem suspeito de participar da morte de motorista de app é preso em Gravataí

De acordo com a Polícia Civil, uma faca foi encontrada na casa do homem na Vila Imperial; Ele foi reconhecido por outras vítimas de assaltos

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 18.02.2022 às 21:06 Última atualização: 18.02.2022 às 21:10

Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (18), na Vila Imperial, em Gravataí. Ele é suspeito de ter participado da morte do motorista de aplicativos, Leandro Gabski da Silva, de 39 anos, ocorrida no dia 7 de fevereiro. Leandro foi encontrado esfaqueado caído no chão da rua Hugo Rangel e no dia seguinte, seu veículo, um Nissan/Versa foi achado com marcas de sangue na RS-030.

As investigações continuam com o objetivo de descobrir o autor das facadas e outros envolvidos no latrocínio
As investigações continuam com o objetivo de descobrir o autor das facadas e outros envolvidos no latrocínio Foto: Polícia Civil
Segundo o delegado Maurício Arruda, titular da 1ª DP e que investiga o caso de latrocínio, não se pode afirmar ainda que o homem preso foi de fato a pessoa que executou Leandro, no entanto uma faca foi encontrada no imóvel em que ele estava. “Ele praticava outros assaltos na região, sendo reconhecido por outras vítimas, assim como a faca encontrada.” Ele teve a prisão preventiva aceita pelo poder judiciário.

Outro homem, de 26 anos, também foi preso mas em outra casa na Vila Imperial. Contra ele foi feito um flagrante por porte de ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão aconteceu durante a mesma operação que investiga a morte do motorista de aplicativo, além do tráfico de drogas. “Estávamos investigando a ação do tráfico na região e acabamos cruzando essas informações com as obtidas na investigação deste latrocínio, chegando nestes endereços”, afirma o delegado Arruda.

Conforme o delegado, as investigações continuam com o objetivo de descobrir o autor das facadas e outros envolvidos no latrocínio. “Foram apreendidos celulares com ambos os suspeitos, onde vamos prosseguir buscando os culpados”, concluiu. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.