Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Coletes amarelos

Protestos contra alta no imposto dos combustíveis entra no 3º dia na França

Segundo a polícia, número de manifestantes é menor do que o registrado no final de semana

Por AFP
Publicado em: 19.11.2018 às 10:52

Foto por: NICOLAS TUCAT / AFP
Descrição da foto: Protesto é contra aumento de imposto nos combustíveis
Os manifestantes que protestam contra a alta dos preços dos combustíveis na França prosseguiam bloqueando, nesta segunda-feira (19), pelo terceiro dia consecutivo, as estradas de todo o país. Segundo a polícia, no início do dia já eram registradas 110 ações em todo o país.

"A mobilização não é tão grande quanto a de sábado", assinalou ao canal CNews Laurent Nuñez, secretário de Estado do ministério do Interior.

No sábado, cerca 290 mil pessoas manifestaram contra a alta dos preços do combustível e a queda do poder aquisitivo, bloqueando estradas, postos de gasolina e postos de pedágio em todo o país. No domingo, segundo estimativas da polícia, foram 46 mil pessoas que saíram às ruas em protesto na França.

Foto por: GERARD JULIEN / AFP
Descrição da foto: Protesto dos 'coletes amarelos' entra no terceiro dia na França

O chamado movimento dos "coletes amarelos", uma referência à jaqueta que os motoristas devem usar para ter maior visibilidade em caso de acidente na França, protesta contra a alta do preço dos combustíveis e um imposto ecológico e tem o apoio de 73% dos franceses, segundo o instituto de opinião Elabe.

O primeiro-ministro, Edouard Philippe, declarou no domingo à noite ter escutado a "irritação" e o "sofrimento", mas afirmou que seu governo manterá "o rumo estabelecido". O presidente Macron não se pronunciou sobre as manifestações.

O ministro da Transição Ecológica, François de Rugy, indicou ao jornal Le Parisien que o governo seguiria "a trajetória prevista" em termos de tributação ecológica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.