Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Caracas

Brasil reconhece Guaidó como presidente da Venezuela

Líder da oposição também tem o reconhecimento da Colômbia, Estados Unidos, Peru e Canadá

Por AFP
Publicado em: 23.01.2019 às 00:00 Última atualização: 23.01.2019 às 18:25

Foto por: Carlos Garcia Rawlins
Descrição da foto: Juan Guaidó, com a constituição da Venezuela em mãos
Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro; da Colômbia, Iván Duque; e representantes dos governos do Peru e Canadá reconheceram nesta quarta-feira (23) Juan Guaidó como "presidente da Venezuela", em uma declaração em Davos.

O ministério das Relações Exteriores, em Brasília, emitiu um comunicado reconhecendo Guaidó como presidente interino do País vizinho, após decisões similares adotadas por Estados Unidos e a Organização dos Estados Americanos (OEA).

"O Brasil reconhece o senhor Juan Guaidó como Presidente Encarregado da Venezuela. O Brasil apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela", destacou o Itamaray em um comunicado.

Em Davos, o presidente da Colômbia, Iván Duque, se uniu ao reconhecimento de Guaidó como presidente interino da Venezuela.

"A Colômbia reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela e acompanha este processo de transição para a democracia para que o povo venezuelano se liberte da ditadura", declarou Duque.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.