Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Tóquio

Novo imperador do Japão faz seu primeiro discurso público

O 126º imperador do Japão fez uma breve aparição em uma varanda coberta do Palácio Imperial

Por AFP
Publicado em: 04.05.2019 às 18:11 Última atualização: 04.05.2019 às 18:15

Foto por: Behrouz Mehri / AFP
Descrição da foto: Naruhito, de 59 anos, subiu ao Trono do Crisântemo na quarta-feira.
O imperador Naruhito pediu ao Japão que trabalhe pela paz mundial em sua primeira aparição pública neste sábado (4) diante de uma multidão de dezenas de milhares de pessoas que aplaudiram e agitaram bandeiras. "Espero sinceramente que o nosso país, de mãos dadas com países estrangeiros, busque a paz mundial e o desenvolvimento futuro", disse Naruhito, de 59 anos, que subiu ao Trono do Crisântemo na quarta-feira.

O 126º imperador do Japão fez uma breve aparição em uma varanda coberta do Palácio Imperial, no centro de Tóquio, junto com outras realezas, como a imperatriz Masako.

O imperador e a imperatriz eméritos, Akihito e Michiko, não se juntaram aos filhos, pois decidiram se retirar das funções oficiais depois de seu reinado de três décadas.

Akihito, de 85 anos, foi o primeiro imperador japonês a abdicar em mais de dois séculos.

A família real está programada para fazer um total de seis aparições ao longo do dia, e cerca de 50.000 pessoas se reuniram do lado de fora do portão principal do palácio antes do primeiro, de acordo com a televisão nacional NHK.

Festas mais elaboradas estão planejadas para 22 de outubro, quando ele e Masako aparecerão em trajes tradicionais para uma cerimônia no palácio antes de um desfile pelas ruas de Tóquio, em uma série de eventos com a participação de inúmeros líderes mundiais e membros de casas reais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.