Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Eleições

Macri perde nas primárias da Argentina para a chapa de Cristina Kirchner

Alberto Fernández supera os 47% dos votos, 15% a mais que Mauricio Macri

Por Agência Brasil
Publicado em: 12.08.2019 às 06:47 Última atualização: 12.08.2019 às 08:16

Foto por: AFP
Descrição da foto: Mauricio Macri, presidente da Argentina

Com mais de 80% das urnas apuradas, as eleições primárias na Argentina mostram que a dupla formada por Alberto Fernández e Cristina Kirchner supera os 47% dos votos, alcançando 15% a mais que Mauricio Macri, atual presidente e candidato à reeleição. Com atraso de mais de uma hora, os números das votações começaram a ser divulgados. A previsão para a divulgação era, inicialmente, às 21 horas.

Por volta das 23 horas, Alberto Fernández computava 47%, enquanto Macri, 32%, com mais de 80% das urnas apuradas. A polarização entre os dois candidatos, visível durante toda a campanha, deve acirrar-se nos próximos meses, que antecedem as eleições gerais, marcadas para o dia 27 de outubro. Um eventual segundo turno acontece no dia 24 de novembro e o novo governo assumirá no dia 10 de dezembro.

As eleições de hoje, conhecidas como PASO (Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias) servem apenas para definir os partidos e candidatos habilitados a participar das eleições gerais. O comparecimento dos argentinos foi de aproximadamente 75%. Cerca de 34 milhões de argentinos estavam habilitados para votar.

Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.