Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Carne sob risco de boicote

Macron diz que Bolsonaro 'mentiu', e Europa ameça retaliação

Segundo o francês, presidente brasileiro havia falado sobre compromissos climáticos na Cúpula do G-20

Publicado em: 23.08.2019 às 14:19 Última atualização: 23.08.2019 às 14:25

Foto por: MICHEL SPINGLER / POOL / AP / AFP
Descrição da foto: Presidente francês, Emmanuel Macron
No meio da polêmica sobre as queimadas na Amazônia, o presidente francês Emmanuel Macron falou nesta sexta-feira (23) que o presidente Jair Bolsonaro "mentiu" sobre compromissos climáticos durante a Cúpula do G-20 de Osaka em junho. A situação vai além, países europeus ameaçam retaliar o Brasil após a forte repercussão internacional envolvendo a floresta. As informações são do jornal O Globo.

Macron ainda afirmou que será contrário ao acordo entre União Europeia (UE) e Mercosul. Em nota,  o governo francês disse que "tendo em conta a atitude do Brasil nas últimas semanas, o presidente da República observa que o presidente Bolsonaro mentiu para ele na cúpula (do G-20) de Osaka".

Entre as ameaças, a Finlândia, país que preside a União Europeia, pede que o bloco avalie banir a carne bovina brasileira. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.