Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Impacto

Foto de criança nordestina em meio ao mar de óleo repercute mundialmente

The Guardian estampa fotografia feita por brasileiro entre as melhores imagens dessa quarta-feira (23)

Publicado em: 23.10.2019 às 21:11 Última atualização: 23.10.2019 às 21:12

Menino nordestino estava entre melhores fotos selecionadas pelo jornal inglês The Guardian Foto: Leo Malafaia / Reprodução
Manchas de petróleo cru atingem a costa do Nordeste desde 30 de agosto e já chegam a 200 localidades em 78 municípios. As informações são do portal G1. Com a dimensão do problema ambiental, a repercussão é mundial. E nesta quarta-feira (23), o jornal inglês The Guardian escolheu e estampou em uma de suas galerias a imagem de um menino nordestino, de 13 anos, que ajudava a coletar resíduos de óleo junto com outros voluntários.

A fotografia foi feita por Leo Malafaia, fotógrafo da Folha de Pernambuco, na praia de Itapuama, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A imagem circulou em outros jornais, como Clarín (Argentina), New York Times (Estados Unidos), SVT Nyheter (Suécia) e Hamshahri (Irã), além de Agence France-Presse (AFP - França), segundo a própria Folha de Pernambuco.

Sem chefe

Segundo o portal G1, o departamento de emergências ambientais esteve sem chefe por seis meses. Só após 35 dias de crise ambiental das manchas de óleo no Nordeste é que setor ganhou diretor novamente. Ou seja, de março até início de outubro, departamento responsável por implementar recuperação em situações de emergências ambientais ficou sem diretor por todo esse período. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.