Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Conflitos

Irã ameaça atacar Israel se EUA concretizarem ameaças

"Se os Estados Unidos tomarem a menor medida após a nossa resposta militar, reduziremos Tel Aviv e Haifa a pó", reiterou Rezai no Twitter

Por AFP
Publicado em: 05.01.2020 às 21:02 Última atualização: 05.01.2020 às 21:02

Palestinos na cidade de Gaza queimaram uma bandeira dos EUA e de Israel durante uma cerimônia de luto organizada em homenagem ao comandante militar iraniano morto Qasem Soleimani Foto: MAHMUD HAMS / AFP
Um funcionário do alto escalão iraniano ameaçou neste domingo atacar Israel e reduzir Tel Aviv e Haifa "a pó" se os Estados Unidos concretizarem as ameaças mais recentes do presidente Donald Trump, que afirmou ter como alvos 52 sítios iranianos.

A tensão entre Teerã e Washington aumentou após o assassinato do general iraniano Qasem Soleimani na última sexta-feira, durante um bombardeio americano em Bagdá.

"Trump, você tuitou que atacará 52 alvos no Irã?", contestou hoje Mohsen Rezai, ex-comandante em chefe dos Guardiões da Revolução e atual secretário do Conselho de Discernimento, posto-chave no sistema político iraniano.

"Você tuitou que atacaria novamente se o Irã se vingasse?", questionou Rezai, citado pela agência semioficial Isna. "Tenha como certo que o Irã reduzirá Haifa e os centros urbanos israelenses a pó, de forma que Israel seria eliminado da face da Terra."

"Se os Estados Unidos tomarem a menor medida após a nossa resposta militar, reduziremos Tel Aviv e Haifa a pó", reiterou Rezai no Twitter.

O Irã não reconhece a existência de Israel. Vários de seus generais já ameaçaram atacar o Estado hebreu ou destruí-lo se os Estados Unidos atacassem o território iraniano. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.