Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Missa de Páscoa

Em Basílica de São Pedro vazia, papa Francisco pede união para enfrentar o coronavírus

O pontífice pediu a união dos povos para vencer a pandemia e pediu um 'contágio de esperança'

Publicado em: 12.04.2020 às 10:02 Última atualização: 12.04.2020 às 12:35

Papa Francisco dá a benção 'Urbi et Orbi' na Basílica de São Pedro, neste domingo de Páscoa Foto: Vaticano/ Reprodução
O Papa Francisco celebrou neste domingo (12) a missa de Páscoa, com a tradicional benção "Urbi et Orbi" (à cidade de Roma e ao mundo), sem a presença de fiéis na Basílica de São Pedro, no Vaticano, por causa da pandemia de Covid-19. Na celebração, que foi transmitida pela internet, ele pediu união para enfrentar a pandemia.

Precisamos da vitória do amor contra a raiz do mal, uma vitória que não desvie do sofrimento e da morte, mas que passe por cima deles, abrindo um caminho por cima do abismo, transformando mal em bem.

Francisco apelou para que não falte apoio e ajuda necessária para aqueles que vivem em periferias, aos refugiados e aos desabrigados. O Papa clamou para a redução das sanções internacionais, que na visão dele impedem a alguns países de proporcionar apoio adequado aos habitantes nesta crise. “Este não é tempo para egoísmos, pois o desafio enfrentamos nos une a todos e não faz distinção de pessoas.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.