Publicidade
Notícias | Mundo Retomada

Joe Biden assina decreto e reintegra país no Acordo Climático de Paris

A expectativa é que mais ordens executivas sejam expedidas ainda hoje, como o retorno do país à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 20.01.2021 às 21:33 Última atualização: 20.01.2021 às 21:34

Joe Biden na Casa Branca nos Estados Unidos Foto: Reprodução/NBC
Cumprindo uma promessa de campanha, o presidente americano, Joe Biden, acaba de assinar decreto que reintegra os Estados Unidos no Acordo Climático de Paris. O ex-presidente Donald Trump deixou o tratado multilateral em 2017. "É só um ponto de partida. Tem muito mais por vir", declarou o democrata, há pouco, no Salão Oval, escritório do presidente americano na Casa Branca.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Neste primeiro dia como presidente da maior economia do mundo, Biden ainda assinou outros dois decretos. Um deles obriga a utilização de máscaras e a manutenção do distanciamento social em áreas sob administração do governo federal. O outro estabelece o compromisso do governo no suporte às minorias. "A ideia é tornarmos os EUA um país menos desigual", afirmou o novo líder da Casa Branca.

Os três decretos assinados há pouco foram as primeiras medidas de Biden à frente dos Estados Unidos. A expectativa é que mais ordens executivas sejam expedidas ainda hoje, como o retorno do país à Organização Mundial da Saúde (OMS).


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.