Publicidade
Notícias | Mundo Educação e pandemia

Biden diz que maioria das escolas voltarão a funcionar até maio nos Estados Unidos

Presidente americano também disse que o país terá, até julho, doses suficientes para imunizar toda a população

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 17.02.2021 às 07:07 Última atualização: 17.02.2021 às 07:16

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (17) que a maioria das escolas do país voltará a funcionar presencialmente durante cinco dias por semana até o fim dos 100 primeiros dias do seu mandato. Ele havia sofrido críticas depois que assessores afirmaram que as escolas seriam consideradas abertas se realizassem aulas presenciais uma vez por semana.

"Eu disse para abrir a maioria das escolas do jardim de infância à oitava série, porque elas são as mais fáceis de abrir, as mais necessárias em termos do impacto sobre as crianças e as famílias que precisam ficar em casa", disse, durante um evento da CNN.

Biden reforçou a necessidade de financiamento para atingir as metas do governo. Ele também disse que os Estados Unidos terão 600 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 disponíveis até julho, o suficiente para imunizar toda a população dos EUA.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.