Publicidade
Notícias | Mundo Estados Unidos

Transmissão de coronavírus por embalagens e alimentos é 'improvável', dizem pesquisadores

A pesquisa lembra que a "Covid-19 é uma doença respiratória transmitida de pessoa para pessoa,

Publicado em: 22.02.2021 às 18:47 Última atualização: 22.02.2021 às 18:50

Pesquisadores estudaram a transmissão do coronavírus por meio de embalagens Foto: Pixabay / Divulgação
Pesquisadores nos Estados Unidos indicaram que é "muito improvável" a transmissão de coronavírus por alimentos ou por suas embalagens. O comunicado conjunto foi feito pela Food and Drugs Administration (FDA) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo.

"Os consumidores podem ter a tranquilidade de que continuamos a acreditar, com base em nosso entendimento das informações científicas confiáveis atualmente disponíveis e apoiados em um consenso científico internacional, que os alimentos consumidos e as suas embalagens têm mínima probabilidade de espalhar a SARS-CoV-2 ", afirmou a FDA, em comunicado da comissária Janet Woodcock.

De acordo com a publicação, a pesquisa lembra ainda que a "Covid-19 é uma doença respiratória transmitida de pessoa para pessoa, diferentemente dos vírus transmitidos por alimentos ou gastrointestinais, como o norovírus e a hepatite A, que costumam deixar as pessoas doentes por meio de alimentos contaminados".

Por isso, a FDA argumenta que "dado que o número de partículas de vírus que teoricamente poderiam ser captadas tocando uma superfície seria muito pequeno e a quantidade necessária para infecção por inalação oral seria muito alta, as chances de infecção ao tocar a superfície da embalagem de alimentos ou comer alimentos são consideradas extremamente baixas".


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.