Publicidade
Notícias | Mundo Em Rocha

Helicóptero que transportava vacinas da Pfizer cai no Uruguai

Nenhum dos quatro ocupantes morreu, segundo o Ministério da Defesa Nacional

Publicado em: 25.03.2021 às 13:19 Última atualização: 25.03.2021 às 13:21

Helicóptero da Força Aérea transportava quatro pessoas, que ficaram feridas Foto: Foto: Ricardo Figueredo

Um helicóptero da Força Aérea do Uruguai, que transportava vacinas da Pfizer, caiu na madrugada desta quinta-feira (25). De acordo com o El Pais, a queda aconteceu no departamento de Rocha e o motivo teria sido uma falha mecânica.

Com isso, a aeronave ainda teria realizado uma aterrissagem de emergência e, ao chegar no chão, acabou incendiando, informou o diretor de Saúde do país, Diego Pintado. Segundo o Ministério de Defesa Nacional, o helicóptero teve perda total. Todos os tripulantes se feriram, mas ninguém morreu, informou a pasta.

Cerca de 300 doses da vacina eram levadas de Montevidéu para Rocha, onde seriam imunizados idosos com mais de 80 anos, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação.

As doses vieram para o Uruguai na terceira entrega da companhia farmacêutica para o país, que aconteceu na noite de quinta-feira (24) no Aeroporto Internacional de Carrasco. Até o momento, o governo uruguaio adquiriu 3,8 milhões de doses dos agentes imunizantes desenvolvidos pela Pfizer e também pela chinesa Sinovac, sendo que 1,9 milhões já estão no país.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.