Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo FÓRUM EM DAVOS

Zelensky diz que não vai conceder território à Rússia para encerrar guerra

Presidente da Ucrânia participou por vídeo de um 'café da manhã ucraniano' durante o Fórum Econômico Mundial em Davos

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 25.05.2022 às 12:56

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que seu país não vai conceder território á Rússia em troca do término da guerra, instaurada após a invasão russa há três meses. Ao falar por vídeo em um "café da manhã ucraniano" durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, Zelensky disse que o presidente russo, Vladimir Putin, não entende plenamente o que está acontecendo na Ucrânia.

Zelensky diz que não vai conceder território à Rússia para encerrar guerra
Zelensky diz que não vai conceder território à Rússia para encerrar guerra Foto: Reprodução/Facebook/Volodymyr Zelensky
"A Ucrânia não vai ceder seu território. Estamos lutando em nosso país, em nossa terra". Ele acrescentou que a guerra está sendo travada "por nossa terra, por nossa liberdade, por nossa independência e para o nosso futuro".

Como primeiro passo para as negociações diplomáticas, Zelensky diz que a Rússia precisaria demonstrar seu desejo de se engajar em negociações e dar "pelo menos passos para retirar suas tropas e equipamentos" para as suas posições anteriores à invasão. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.