Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo ÁSIA

Ao menos 950 pessoas morrem em terremoto no Afeganistão

Tremor aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22); autoridades acreditam que número de vítimas deve aumentar

Por Redação
Publicado em: 22.06.2022 às 07:40

Pelo menos 950 pessoas morreram no leste do Afeganistão, na Ásia, após um forte terremoto atingir a região na madrugada desta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelas autoridades locais, que destacou ao menos outras 600 pessoas ficaram feridas.

Os tremores aconteceram a 44 quilômetros da cidade de Khost, perto da fronteira com o Paquistão, por volta das 1h30. De acordo com o site de notícias G1, em um primeiro balanço divulgado depois do terremoto, as autoridades falavam em menos de 300 mortos. As quase mil vítimas só foram confirmadas em um segundo boletim, isso porque o epicentro aconteceu em uma área montanhosa e de difícil acesso.

O Departamento Meteorológico do Paquistão informou que o tremor atingiu magnitude em 6,1. O Serviço Geológico dos Estados Unidos, no entanto, registrou que o sismo teve magnitude 5,9. o tremor chegou a ser sentido no Paquistão e na Índia, mas não houve relatos de vítimas ou danos nesses países.

O governo do Afeganistão fala em risco de desastre humanitário e pede ajuda das organizações internacionais para dar assistência às vítimas. O vice-porta-voz do governo, Bilal Karimi, informou que muitas casas foram destruídas e que ainda há muitas pessoas presas nos destroços. Por conta da dificuldade de acesso a algumas áreas, ele salientou que o número de mortos ainda deve aumentar.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.