Publicidade
Notícias | Mundo ESPANHA

Irmãos que têm relacionamento amoroso querem mudar lei para se casar após terem dois filhos

Ana e Daniel Parra estão juntos há nove anos e desejam oficializar a união, mas o Código Civil da Espanha proíbe o casamento entre parentes

Publicado em: 28.04.2023 às 10:35 Última atualização: 28.04.2023 às 10:45

Aos 20 anos, a espanhola Ana Parra resolveu encontrar seu irmão por parte de pai, que nunca havia conhecido. Através de uma conta falsa no Facebook, ela começou a trocas mensagens com Daniel Parra, na época com 17 anos. O que ela não previa, é que os dois iriam se apaixonar. 


Irmãos que têm relacionamento amoroso querem mudar lei para se casar após terem dois filhos
Irmãos que têm relacionamento amoroso querem mudar lei para se casar após terem dois filhos Foto: Reprodução/Instagram


De acordo com o jornal El Español, os dois foram morar juntos e após um tempo assumiram o relacionamento. Ana e Daniel estão juntos há nove anos e têm dois filhos, de cinco e três anos.

O que desejam agora é se casar, mas a lei da Espanha não permite. O Código Civil da Espanha proíbe o casamento entre parentes diretos, embora o incesto não seja considerado crime desde 1978.

"As sociedades devem seguir em frente e não se ancorar em tradicionalismos. Os homossexuais também não tinham permissão para se casar e agora podem. Nós nos amamos e é isso que deve prevalecer. Não fazemos mal a ninguém. Por isso queremos que as pessoas conheçam nossa verdadeira história", afirma Ana ao El Español.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual