Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Dívida de R$ 760 milhões

Credores aprovam plano de recuperação da Artecola; empresa pagará em 15 anos

Assembleia foi realizada nesta sexta-feira em Novo Hamburgo, depois de sete tentativas

Por Susana Leite
Publicado em: 27.09.2019 às 13:56 Última atualização: 28.09.2019 às 13:56

Desde que ingressou com pedido de recuperação judicial, representantes da Artecola Química já se reuniram sete vezes com seus credores na tentativa de encontrar um meio de saldar a dívida de R$ 760 milhões. O plano foi aprovado nesta sexta-feira (27), em audiência realizada em Novo Hamburgo.

O advogado Márcio Carpena, que representa, a Artecola, explica que o pagamento dos débitos será efetuado em 15 anos. O plano aprovado prevê o pagamento negociado de todos os credores, definindo prioridades e estabelecendo prazos e formas de liquidação.

“Nesse processo, tivemos a parceria dos credores, que percebem a importância e o potencial do negócio em atividade para a geração de riquezas, emprego e renda”, afirma o presidente-executivo da empresa, Eduardo Kunst. “Além disso, seguimos um projeto de reestruturação para nos tornarmos mais ágeis e eficientes em nosso propósito de oferecer soluções diferenciadas, promover desenvolvimento sustentável e facilitar a vida do cliente.”

Carpena lembra que a Artecola ingressou com pedido de recuperação judicial há cerca de 18 meses. "A empresa ficou nesta situação por conta do descumprimento de pagamento do governo federal, na época." A empresa havia vencido uma licitação de edital do governo federal. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.