Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Após estupro

Moradores do bairro Primavera irão à Câmara de Vereadores para pedir mais segurança

Associação vai participar da sessão de segunda para pressionar o poder público a tomar providências sobre situação da passarela

Por Débora Ertel
Publicado em: 05.10.2019 às 17:04 Última atualização: 06.10.2019 às 21:34

Crime aconteceu nas imediações da passarela Osvaldo Kaiser, no bairro Primavera Foto: Débora Ertel/GES-Especial
O crime de estupro contra uma mulher grávida de cinco meses neste sábado será motivo de protesto na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo na próxima segunda-feira. A Primavera Associação de Moradores vai participar da sessão, que ocorre às 18 horas, para cobrar do Legislativo ações de segurança no entorno da passarela Osvaldo Kaiser. Conforme a presidente da associação, Juliane Lopes, a entidade já pediu que o Município instale uma câmera de videomonitoramento no local, assim como um reforço de rondas da Guarda Municipal. “A gente fica muito triste com isso que aconteceu. Ainda nesta semana procurei o jornal e registrei um boletim de ocorrência para alertar sobre essa situação de perigo”, disse.
Juliane lembra que no mês de março um morador ainda pagou com dinheiro do próprio bolso o serviço de capina e limpeza no entorno da passarela. De acordo com ela, os moradores vão confeccionar cartazes para colar nas paredes das escadarias. “Queremos avisar as pessoas que passam por ali que, se verem uma pessoa em situação suspeita ou uma mulher com expressão de medo, que chamem a Brigada Militar”, comenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.