Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Impasse

Prefeitura cancela licitação dos ônibus em Novo Hamburgo

Prefeitura irá republicar o edital nos próximos dias e pretende reabrir o processo até o final do mês

Por João Victor Torres
Publicado em: 11.10.2019 às 08:31 Última atualização: 11.10.2019 às 12:40

Licitação dos ônibus tem novo impasse em Novo Hamburgo Foto: Arquivo/GES

O último capítulo da novela envolvendo o transporte coletivo de Novo Hamburgo ainda está longe do fim. A Prefeitura decidiu cancelar o processo licitatório em andamento para fazer adequações no edital. O anúncio foi confirmado durante o programa Ponto e Contraponto pelo assessor jurídico especial do Executivo, o advogado Ruy Noronha.

O Executivo, nos próximos dias, recomeça a licitação do zero. Após isso, ainda ocorrerá audiência pública e, posteriormente, há a republicação do edital. A expectativa é que isso ocorra até o final do mês de outubro.

A Prefeitura tomou conhecimento de uma decisão judicial no final da tarde de quinta-feira (10), que solicitava a suspensão do processo. A ação foi ingressada por uma das três concessionárias que atualmente presta o serviço no Município.

Entre um dos impasses é que, pela licitação atual, foi imposto um percentual de 20% para veículos com ar-condicionado. Só que, para cumprimento da medida, o número de ônibus não seria compatível com a exigência. Sendo assim, a Prefeitura pretende estabelecer o mínimo de 25 coletivos para atender esta exigência.

Segundo Noronha, a Prefeitura optou por fazer adequações nos requisitos previstos no edital para evitar a judicialização do procedimento. “Seria uma ação que levaria anos na Justiça e para a cidade interessa resolver a situação o quanto antes”, pontua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.