Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo (in) Segurança

Após 10 dias do estupro, entorno de passarela no Primavera passa por limpeza

Crime aconteceu na manhã do sábado, 5 de outubro

Por Bruna Mattana
Publicado em: 16.10.2019 às 15:15 Última atualização: 16.10.2019 às 17:34

Passarela Osvaldo Kayser Foto: Bruna Mattana/GES-Especial
Devido à insegurança que permeia a passarela Osvaldo Kaiser, no bairro Primavera, em Novo Hamburgo, a Prefeitura fez mais uma limpeza no entorno do local. "A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários realizou, nos últimos dias, o serviço de limpeza, com capina e poda do local, valendo ressaltar que a área é de pertinência federal, com jurisdição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)", informou a Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa.

No local, na manhã do último dia 5, uma gestante de cinco meses foi estuprada, enquanto utilizava a passarela para atravessar a BR-116. Em outubro de 2018, uma jovem foi roubada e estuprada neste mesmo endereço.

Segundo a presidente da Associação de Moradores do Bairro Primavera, Juliane Lopes, "a limpeza se deve ao requerimento que os vereadores, por unanimidade, votaram para a Prefeitura ser oficiada". No dia 7 de outubro, moradores compareceram à sessão da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo para demonstrar a inconformidade com a situação de violência nas imediações da passarela Osvaldo Kaiser e pedir providências.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.